.

Como fazer... “De um tudo”!


Não sabe como usar delineador? E como decorar sua casa? Ta na dúvida? Os vídeos tutoriais da internet te mostram como fazer muitas coisas
Por Liliane Oliveira
 Na era do “faça você mesmo” os vídeos tutoriais  ensinam desde receitas culinárias,  construção de geradores eólicos,  procedimentos de beleza,  penteados ,  instalação de programas e aplicativos de informática e uma infinidade de outros assuntos para você fazer em casa.
No assunto maquiagem, segundo pesquisa da revista Glamour, um dos mais acessados está o tutorial: Como disfarçar espinhas, por Jessica Harlow do The Jessica Harlow Blog, com 365 mil e 128 visualizações diárias.
A maquiadora profissional Vanessa Matos fala sobre o uso dos vídeos tutoriais. “Estou sempre assistindo, somando conhecimento, claro que tem muita gente que nem sabe do que ta falando, mas encontramos tutoriais muito bacanas na rede, principalmente para quem apenas quer aprender técnicas de auto maquiagem e ficar por dentro das novidades” revela.
No quesito informática, um dos assuntos mais procurados segundo números do Youtube são tutoriais sobre o programa de edição de imagens adobe reaader (photoshop). O programador Fábio Oliveira conta que foi através dos tutoriais que resolveu se profissionalizar “Eu comecei a fazer pequenas programações a animações assistindo tutoriais, aí gostei e resolvi tomar o curso técnico e depois comecei a fazer faculdade de Sistemas para internet.” Relembra.
O engenheiro da computação Pedro Miguel serrano, comenta da praticidade e usabilidade dos tutoriais da internet “As informações estão ali, ao alcance de um clique, é só filtrar as idéias, pesquisar um pouco e aproveitar. É um método funcional, você aprende e pode ensinar basta postar um vídeo tutorial e a depender do conteúdo pode até ficar famoso e ganhar dinheiro com isso” acredita.
Os tutoriais que estão espalhados aos milhares pela rede, principalmente em blogs, caíram no gosto dos usuários já é mania global.









Categorias:

Deixe um comentário