.

Ambulâncias do SAMU retidas em Feira de Santana

Segundo denúncias, três ambulâncias estão em uma oficina na cidade por conta de inadimplência da Prefeitura

Por Alana Nery

Denúncias que chegaram ao portal de notícias Bom dia Feira no final do mês de maio informaram que pelo menos três ambulâncias estão retidas em uma concessionária de veículos localizada na Avenida Presidente Dutra há mais de 15 dias. A suspeita é de que a Prefeitura não cumpriu os gastos de despesas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Foto Divulgação

 “Esse sumiço representa um enorme prejuízo para o atendimento emergencial à comunidade e acaba tornando o SAMU impossibilitado de prestar socorro em muitos casos às vítimas de acidentes”, esclareceu a técnica de enfermagem, Renata Farias.

 “Essa semana mesmo ocorreu um acidente próximo ao bairro SIM. As vítimas foram socorridas por uma ambulância da Via Bahia, que é uma empresa responsável pelas BRs 324 e 116, porque não havia ambulâncias disponíveis”, concluiu.

Segundo o vereador Marialvo Barreto, o chefe da oficina da concessionária afirma que os veículos não estão em “manutenção” e foram sim retidos devido ao débito da Prefeitura. “Não sei se é verdade, não fui conferir, então, não posso afirmar, mas essa denúncia, eu passei e vi pelas grades os três veículos lá dentro”, afirmou.

Atualmente a cidade conta com uma frota de sete ambulâncias responsáveis pelo atendimento pré-hospitalar, mas que agora enfrenta uma redução devido à falta de macas no Hospital Clériston Andrade.



Categorias:

Deixe um comentário