.

População é principal responsável por sujeira na cidade

Da Agências de Notícias da FAT
Por Miralda Carvalho

O acúmulo de lixo nas esquinas de Feira de Santana é o principal motivo de reclamação entre os moradores da cidade. Entretanto, não é a falta da coleta do lixo a causadora do transtorno e sim a falta de educação da população que joga seus resíduos domésticos em qualquer lugar.


Acúmulo do lixo é a principal causa de reclamações entre os feirenses

O supervisor de resíduos finais do aterro sanitário, Cláudio Vasconcelos, explica que o acúmulo de lixo atrai insetos e animais nocivos à saúde, como ratos, baratas, moscas e formigas. “A população contribui com a sujeira da cidade, que está associada à cultura do povo. Falta compreensão no sentido de que a cidade limpa traz saúde à população”, disse o supervisor.
Ainda, de acordo com Cláudio Vasconcelos, Feira de Santana entrará na lista das cidades mais limpas do estado, visto que está trabalhando no sentido de mudar o pensamento da população, com orientadores ambientais trabalhando de casa em casa com essa finalidade.
Para Manoel Ferreira, morador do bairro da Conceição II, Feira de Santana é uma cidade que recebe gente de todo lugar, gente boa e ruim, ficando difícil controlar onde eles devem jogar o lixo.  “A prefeitura faz a parte que lhe cabe que é mandar carros para arrecadar o lixo. Se o povo joga o lixo nas esquinas das ruas, sem nenhum respeito aos demais moradores, isto já passa a ser um caso de polícia”, conclui.
Outra moradora no bairro da Conceição II, Raimunda Braz, o carro do lixo passa nos dias determinados. Ainda assim ela concorda que muitas vezes há necessidade de se colocar os resíduos fora dos horários estabelecidos. “Eu coloco o lixo na porta todo dia porque dentro de casa fica com o cheiro ruim, mesmo correndo o risco de animais mexerem nos sacos”, disse.

Categorias:

Deixe um comentário