.

Fundação Aprisco oferecerá cursos gratuitos de capacitação

Por Laiane Cruz

A Fundação Aprisco, localizada na Avenida João Durval, 2883, vai oferecer cursos gratuitos de capacitação profissional à comunidade carente de Feira de Santana. A previsão de início das aulas é para Julho deste ano. Inicialmente, serão ofertadas 100 vagas para cursos de Corel Draw, Photoshop, Vegas Pro, entre outros no local.

O objetivo da entidade é capacitar jovens e adolescentes que já tenham algum conhecimento de informática, os quais terão à disposição 40 computadores. “As aulas ocorrerão na sede da Fundação Aprisco, e em alguns espaços da Igreja Aprisco”, afirmou o presidente, Alex Cosmo, acrescentando que para que o projeto se realizasse, eles contaram com o apoio dos órgãos governamentais.

A Fundação

A Fundação Aprisco foi criada em março de 2000, com o intuito de promover, qualificar e capacitar jovens e adultos de baixa renda em situação de risco, através de programas sociais, educacionais e culturais.
São ofertados cursos nas áreas de música, produção musical, vídeo, dança, informática e comunicação. 

Também atua na distribuição de cestas básicas, roupas, calçados, brinquedos, medicamentos e aconselhamento familiar. Conta ainda, com voluntários nas áreas de enfermagem, clínica geral, ginecologia e dentistas.

De acordo com o Pr. Alex Cosmo, presidente da Fundação Aprisco, a entidade já beneficiou mais de 2000 pessoas e conta atualmente com trezentas recebendo atendimento. Dentre os bairros alcançados pelas ações estão o Viveiros, a Agrovila e o Caseb. Atua também em Salvador, no bairro Fonte do Governo, através da Igreja Aprisco Salvador, e possui projetos em andamento também em Santa Bárbara e Irecê.

As pessoas que tiverem interesse em contribuir com os projetos sociais da fundação podem se dirigir à sede da Fundação Aprisco ou entrar em contato pelo telefone 75. 3226-4433.








Deixe um comentário