.

O artista plástico Diógenes Oliveira um sucesso da Bahia

O artista concorre à edital da FUNCEB no Calendário das Artes, onde se propõe a expor em Conceição do Coité e Valente.
Por Rafaela Rodrigues
O artista plástico Diógenes Oliveira residente na cidade de Teofilândia, há 194 km de Salvador, estará representando o território do sisal com suas obras exóticas em grandes exposições na Bahia.

Obra do artista plástico
O artista participará da XI Bienal do Recôncavo com a tela “Solidariedade”, que retrata uma pessoa abrindo a própria barriga e de dentro surge uma flor. “Eu me inspirei nesse trabalho devido à falta de solidariedade que existe entre as pessoas”, declarou Diógenes.

No dia 06 de julho o artista plástico irá compor com sua arte na exposição “Pluralidade 2″ no MAC de Feira de Santana, que fica aberto até 16 de junho. A obra intitulada de “Sentindo na Pele”, será exposta no espaço da cidadania do Banco do Nordeste em Euclides da Cunha.

Esse trabalho é uma série de obras pintadas em papel metro feitas em tamanho grande. “Trata-se de trabalhos em que o ser humano é a figura central das ações, pois vejo que o sofrimento no dia a dia está extrapolando os limites aceitáveis de qualquer um, sofrimentos causados pela violência desenfreada”, disse  o artista.

Completando a temporada de exposições artísticas, Diógenes estará no dia 14 de setembro no “Dia do Aberto”, evento organizado pela UEFS que já acontece a 17 anos no espaço Cuca, em Feira de Santana.


Categorias:

Deixe um comentário