.

TERRENOS BALDIOS: o que fazer?

Os terrenos baldios são uma preocupação constante dos moradores das ruas do bairro da Conceição e adjacências.

Da Agência de Notícias da FAT
Por Miralda  Carvalho e Tâmires Ribeiro

Foto Divulgação

Conforme Ednaldo Santana, diretor do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Feira de Santana, todo terreno baldio após denúncia e solicitação de limpeza tem o devido atendimento e o serviço realizado.
A Lei Orgânica do Município de nº 01113 obriga os proprietários a manterem seus terrenos limpos e cercados - quando isso não acontece, a Secretaria de Serviços Públicos de Feira de Santana (Sesp) aplica uma multa de R$159 com prazo de até 72h para ser quitada. Segundo Santana, “Feira de Santana é a cidade do oi”, e denuncia que sempre aparece na Sesp algum vereador retirando a multa do ‘amigo’, prejudicando a arrecadação do município”.
Ainda, Santana afirma que muitos terrenos são esconderijo de drogas e refúgio para marginais. Pitorescamente, ele relatou um caso em que a limpeza de um terreno ficou condicionada a saída de marginais e remoção de drogas guardadas no local.
A sujeira é uma constante no bairro da Conceição II. Quem reclama é Tereza Almeida, moradora do bairro há mais de 30 anos.

Nascida e criada no bairro, a dona de casa Sandra Ribeiro, sente-se prejudicada com os terrenos cheios de mato. Ao lado de sua casa, na Rua Patrício Sales de Jesus, um terreno baldio dá condições para qualquer pessoa se esconder, devido o mato alto. “Os donos não cuidam e as autoridades não interferem nesses problemas. Para quem nós vamos reclamar?”, questiona.

Categorias:

Deixe um comentário