.

Datas comemorativas aquecem o comércio

Por Letícia Felix
Jornalismo Digital

As datas comemorativas como, por exemplo, o Dia das Mães, Dia dos Namorados, São João e Dia das Crianças estão bem distribuídas por todo o calendário. Além de muitas dessas datas servirem como motivo para reflexão e comemoração, elas ainda funcionam como uma grande ferramenta para o comércio.
Para Simone Machado, assistente de marketing do Boulevard Shopping, as datas são importantes para fortalecer o mercado, uma vez que as pessoas culturalmente tendem a procurar mais o comércio nessas épocas. “Procuramos incrementar os períodos festivos com 
promoções, para fidelizar ainda mais público do Shopping” afirma.
Carnaval
Fevereiro
Páscoa
Abril
Dia das Mães
Maio
Dia dos Namorados / São João

Junho
Dia dos Pais
Agosto
Dia das Crianças
Outubro
Natal
Dezembro
Ano Novo
Janeiro

Essas datas garantem que o comércio fique aquecido durante todo o ano, e principalmente no período próximo aos eventos. A movimentação não ocorre apenas no aumento nos lucros das empresas, mas também na geração de empregos, já que é imprescindível a contratação de funcionários temporários para suprir a demanda de um número maior de clientes.

Com a proximidade do Dia dos Namorados e dos Festejos Juninos, os lojistas já percebem o aumento do fluxo de clientes nas lojas. “Já percebemos um aumento de 10%. A expectativa é de que aumente mais 15%.” comemora o empresário do ramo de confecções.

Categorias: , ,

Deixe um comentário