.

Unhas coloridas na moda

Por Lara Lima e Letícia Felix
Jornalismo Digital

Nada de cores claras e comuns. Os esmaltes aparecem nas prateleiras de lojas de cosméticos e supermercados em cores e estilos diferentes, transformando-se em um item indispensável para fashionistas e interessados em moda.

“A depender da ocasião mudo a cor do esmalte: prefiro cores claras para o dia a dia, pois chamam menos atenção e são mais fáceis de retocar e cores diferentes, com brilho ou metálicas em ocasiões especiais, pois ficam mais estilosas”, afirma a consumidora Vanessa Pontes.

A cada estação, as marcas apostam em novas coleções baseadas nas últimas tendências da moda. Segundo Lidiane Oliveira, funcionária de uma loja de cosméticos, “A cada semestre são lançadas mais ou menos dez coleções. Sempre vem chegando novidades, como esmaltes holográficos e dualcrome”.

Com a aproximação do inverno, coleções inspiradas no período mais frio são lançadas. Tons mais fechados são a opção mais indicada para a estação. “No inverno de 2012 cores terrosas como marrom estarão em alta. Além de cores como dourado, preto, roxo e grafite, como podemos ver nas coleções atuais” afirma Lidiane.

Esmaltes from blogespalhafatos on Vimeo.

Categorias: , ,

Deixe um comentário