.

DOA A QUEM DOER

Por Lara Lima e Letícia Félix

Desde os anos de 1500 a.C, as pessoas procuravam métodos para a retirada do excesso de pêlos do corpo, utilizando até métodos perigosos e que prejudicavam a pele. Hoje já existem métodos seguros e até modernos, para quem é adepto a depilação.

O método mais comum de depilação é o com cera quente ou fria, que apesar de ter uma duração mais longa, é um método bem doloroso. Também vem ganhando destaque a depilação com linha, método não muito doloroso. Os cremes depilatórios também fazem sucesso, pois são um método rápido e sem dor, apesar de durar poucos dias.

Mas o método que mais vem ganhando adeptos é a Fotodepilação. Segundo Bárbara Moreira, esteticista de uma clínica especializada em fotodepilação, o método é indolor e muito eficaz. “É um método praticamente definitivo, já que os pêlos diminuem 85%”, explica Bárbara.

Para um resultado satisfatório, é necessário que a pessoa se submeta a pelo menos uma sessão por mês, por pelo menos cinco vezes. “O método só não é recomendado para gestantes e lactantes, diabéticos, pessoas que fizeram cirurgias recentes, e para menores de 13 anos”, diz a esteticista.



Fotodepilação from blogespalhafatos on Vimeo.

Categorias: , ,

Deixe um comentário