.

Inverno exige cuidados com a cabeleira

POR LARA LIMA E LETÍCIA FELIX 

O inverno está chegando e durante este período usamos a água numa temperatura maior para lavarmos o cabelo, retirando o óleo do couro cabeludo. De acordo com Telma Ribeiro, cabeleireira, a oleosidade é a proteção do couro cabeludo. “O óleo tem a função de lubrificar os fios. Quando é retirado os cabelos se tornam secos”, afirma a cabelereira.

Para a melhor saúde do couro o ideal é sempre lavar os cabelos com água morna e usar produtos que hidratem o cabelo “As máscaras de alta nutrição são as mais procuradas em estações frias. Aplicada nos fios em uma quantidade equivalente a uma moeda pode ser deixada agir de cinco a dez minutos. Para hidratar ainda mais, use uma touca térmica por 30 minutos”, explica Êli Nascimento, vendedora de casa de cosméticos.


Lavar o cabelo todos os dias apesar do frio não é prejudicial ao couro “Pode lavar os cabelos todos os dias. Cabelo sujo piora a descamação dos fios e causa uma maior queda”, ressalta Denise Freitas, dermatologista.

A maioria das pessoas não usa o secador diariamente no inverno “Eu tenho medo de usar o secador e danificar os fios”, afirma Camila Oliveira.  Telma Ribeiro adverte que o uso dos secadores é indispensável antes de sair de casa se tiverem molhados. “Não há problema algum se a secagem for feita corretamente”, ressalta a cabelereira.



Categorias: , , ,

Deixe um comentário