.

Sindprev na luta em defesa do trabalhador

Por Laisa Melo

O Sindicato do Trabalho, Previdência, Assistência Social (Sindprev) e Trabalhadores em Saúde são associações  de âmbito estadual que defende os interesses dos seus filiados sendo  um intermediário entre o trabalhador e o seu empregador. Nesse caso, o governo se empenha na reivindicação por melhorias na qualidade do ambiente de trabalho e nas relações entre o funcionário e o chefe. Tânia Freitas, que trabalhava no INSS e atualmente é uma das diretoras responsáveis pela região sertaneja que abrange Feira de Santana e municípios vizinhos, diz que muitos dos filiados apontam  a perseguição como um dos principais problemas no ambiente de trabalho.

Dentre as iniciativas mais cobradas pelos associados, as ações judiciais são as que vêm em primeiro lugar. Tânia Freitas esclarece ainda que somente os filiados ao sindicato têm  direito aos benefícios gerados por estas atuações. “Esta é a forma que o trabalhador precisa lutar e reclamar por seus direitos”.

A aposentada Lúcia Eloy ressalta: “Espero que o sindicato resolva os problemas, as questões judiciais, como os nossos salários, e os conflitos com nossas chefias. A questão do nosso salário é mais urgente e já está sendo encampada a luta pela melhoria salarial”.  

Categorias:

Deixe um comentário