.

Sindicato luta por melhorias na zona rural de Feira


Por Laiane Cruz


A agricultura familiar em Feira de Santana há muito tempo sofre com o descaso dos órgãos governamentais. É o que afirma o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Feira de Santana, José Ferreira Sales, mais conhecido como Zé Grande. Segundo ele, com o agravamento da seca na região nos últimos dois anos, o poder público tem se preocupado mais com os grandes produtores e pouco tem olhado para o pequeno produtor.

Segundo Zé Grande, o sindicato vem atuando em Feira de Santana no sentido de melhorar as políticas de permanência do homem no campo. Desde 2010, a organização vem realizando manifestações nos órgãos do governo do estado e do município, a fim de cobrar soluções para os agricultores da região. 

“Nós realizamos diversas audiências com o governo do estado e com o município, cobrando mais ações para Feira de Santana. A exemplo da construção de cisternas, barragens subterrâneas, banheiros para 1.150 famílias, espalhadas em diversos distritos, limpeza e construção de novos poços artesianos, além de açudes” afirmou o presidente.

Ainda de acordo com Zé Grande, o município conta com mais de 8 mil famílias em situação gravíssima por conta da estiagem prolongada. Elas receberão vales cestas no valor de R$ 75 reais, porém ainda não chegaram ao município. “Muitas famílias estão sem água, nem alimentos e os animais estão morrendo por falta de água, mas os esforços do governo municipal estão mais voltados para o agronegócio e a agricultura familiar está sendo deixada de lado”, disse.

Categorias:

Deixe um comentário